terça-feira, 21 de novembro de 2017

Entrevista com o escritor Vagner Xavier (I)

1 - Quando começou a escrever?
Na realidade eu comecei a escrever no ano de 1998, fazia diários que aliás eu os tenho até hoje guardados, escrevi acho que entre 1998 a 2001. Futuramente isso pode se tornar um livro, mas é muito polêmico, teria que mudar muita coisa no contexto, nomes fictícios dos personagens e etc...

2 - O que impulsiona sua inspiração?
Tudo, tudo impulsiona e hoje mais ainda pela galera que acompanha o meu trabalho.

3 - Qual é o seu "livro de cabeceira"?
Orquídea trepadeira e outras flores ordinárias da minha amiga escritora gaúcha Anna Farrah Baunilha o meu Águas Caladas também e a Bíblia.

4 - Como é a sua rotina com o ritual da escrita?
Eu escrevo quando eu quero, essa é a minha rotina, mas eu escrevo diariamente se for ver como ritual.

5 - Qual é seu escritor e/ou obra favoritos? Por quê?
Gosto de Charles Bukowski, Diane Di Prima, Allen Ginsberg,Jack Kerouac, Leon Tolstoi, John Fante, Vasko Popa, Ivan Terguêniev dentre outros, pois eles escreviam sobre as coisas que eu gosto de escrever e de ler também, além do estilo.

6 - Quem te apoia e te motiva no caminho literário?
Na verdade a maior motivação tem que vir de você mesmo, é uma carreira cara e difícil então quem segue esse caminho tem que ser aplaudido em pé.

7 - Deixe seu depoimento sobre como é participar do Projeto Author no whatsapp.
Na verdade é muito interessante, abre muitas portas, muitas oportunidades, fiz e estou fazendo muitos contatos e nessa carreira de escritor é muito importante ter parcerias e vocês são uma delas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário