domingo, 3 de dezembro de 2017

Entrevista com a escritora Meg Mendes (I)

1 - Quando começou a escrever?
Meu primeiro romance foi escrito em 2005 quando eu tinha 15 anos de idade, depois disso parei por um bom tempo retomando com força total 10 anos depois.

2 - O que impulsiona sua inspiração?
Uma das coisas que me ajudam é assistir TV, não precisa ser um filame, assisto desenhos animados sempre que quero escrever. Minha mente fica mais focada na tarefa.

3 - Qual é o seu "livro de cabeceira"?
Alice no país das maravilhas de Lewis Carroll e atualmente as Obras completas dos Irmãos Grimm.

4 - Como é a sua rotina com o ritual da escrita?
Não possuo um ritual de escrita, toda vez que tento colocar meta de escrita ou fazer de alguma forma não sai nada. A única coisa que tenho como ritual é escrever à mão, uso caderno e caneta. Já tentei fazer diretamente no computador, mas não consigo me acostumar.

5 - Qual é seu escritor e/ou obra favoritos? Por quê?
Uma das minha escritoras favoritas é a Anne Rice e a série As Crônicas Vampirescas. Tenho uma fascinação pela escrita da Anne que é detalhista e te prende até o último ponto. Ela traz um aspecto nobre para a escrita e para os personagens que sempre fez com que eu me sentisse parte da trama.

6 - Quem te apoia e te motiva no caminho literário?
Meu marido, Erisvaldo Correia, é quem me apoia de todas as formas. Ele é meu leitor ALFA, lê tudo antes dos Betas e dá palpites, critica quando precisa e elogia também, sugere mudanças. Foi por insistência dele que voltei a escrever em 2015, pois tinha muitas histórias guardadas e ele me incentivou a levar meu sonho adiante.

7 - Deixe seu depoimento sobre como é participar do Projeto Author no whatsapp.
Apesar de ser nova no grupo, estou gostando muito dessa interação com autores que eu não conhecia, a troca de experiências é muito gratificante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário