domingo, 23 de abril de 2017

Entrevista com o escritor Dom Paulo Furtado Alencar

1 - Quando começou a escrever?
Bem, então, comecei a escrever desde pequeno... rsrsrs...brincadeirinha...na realidade, desde a pré-adolescência, quando descobri um cara, que por todos era Amado, chamado Jorge e, na mesma época, li a saga de Dom Quixote, de Miguel de Cervantes.

2 - O que impulsiona sua inspiração?
Escrever me faz viajar, me deixa mais vivo. Tudo é motivo pra minha inspiração: desde o brilho do sol, a claridade da lua, os mistérios da noite, a chuva caindo, as provações da vida, o amor da minha vida, as paixões de adolescente, as curas em evolução, as mágoas resolvidas, o dom da fé.

3 - Qual é o seu "livro de cabeceira"?
Não tenho um livro específico de cabeceira, cada vez eu estou lendo ou relendo algum... tudo depende do estado de espírito.

4 - Como é a sua rotina com o ritual da escrita?
Não escrevo final de semana. Apenas 4 dias na semana e, de preferência, pela manhã e, às vezes de madrugada.

5 - Qual é seu escritor e/ou obra favoritos? Por quê?
Assim como não tenho uma obra ou escritor favorito, vou desde Jorge Amado à Sidney Sheldon, de Paulo Coelho à Agatha Christie, me divirto com as crônicas de Luís Fernando Veríssimo, totalmente distintos. Gosto de dizer que tenho meus escritos; denominar como livros, acho muita pretensão, perto desses monstros da literatura nacional e mundial.

6 - Quem te apoia e te motiva no caminho literário?
Muitos, incluindo pessoas da família, se impressionam com as minhas obras, mas poucos se pronunciam a respeito. Mas quem me incentivou mesmo foi a minha filha, que escreve muito melhor que eu.

7 - Deixe seu depoimento sobre como é participar do Projeto Author.
Participar do Projeto Author é estar em sintonia com a sensibilidade das palavras, é conhecer um mundo mágico, é conviver com autores desconhecidos, mas promissores e autênticos e ter a possibilidade de ser descoberto pela brilhante divulgação que é feita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário